27.9.09

Resolução de 27 de Setembro

Corei de ver a vida passar. E é incrível como ela consegue ser tão cruelmente bonita!
[Como não queria ver mais dois poemas seguidos, faço qualquer coisa aqui]

Suspiramos tanto e vemos tanta TV, parece que nada nunca vai chegar. Mas aí, um dia chega, e começas a se contorcer pra ver o mundo em 360 graus. Dá vontade de que tudo seja muito mais simples! Muito mais! Afinal, por que não apenas sobreviver (o problema é que só de fazer essa pergunta, já me vem a resposta, clara e óbvia, mas nada confortável...)?
Não sei realmente se é só preguiça.
No fundo, acho que não. É que me atropelaram de um ano para o outro (e por diversos lados). "Atropelar" parece sério demais, mas como não consigo (e não quero) achar outra palavra, fica ela mesma! Vem vários fantasmas juntos, e por mais que você não se desespere... você se desespera! A questão é: fazemos tanto para um dia sermos alguma coisa, mas na verdade não temos como descobrir o que seremos até sermos! Tantas coisas fazem parte de uma vida, cercada de muitas cores, muitos sons. Sempre quando algo te incomoda, há uma outra voz que te chama pra perto e te faz ver as outras cores que não se tornaram cinzas (por um tempo, porque é sempre por um tempo). Às vezes os passos parecem não convergirem para o mesmo lugar, mas o que? Somos ainda jovens e queremos saber o futuro?
O que me incomoda é que algo me incomoda, e não as outras coisas normais de gente normal (às vezes me trato como sendo extremamente diferente, mas pelo tom da minha voz, se vê a ironia e minha normalidade... Mas ser normal não significa que não se possa ter desejos extremamente anormais). Mas não vejo como chegar lá. Mas, pensando bem, eu sou míope, e as chances de eu enxergar ao longe já não são naturalmente boas.
Vamos ver no que vai dar (além de grandes piadas aos netos).

2 comentários:

  1. Gostei do tom não-poético do post.
    Um desabafo bem escrito ;)

    Amigo...
    como diria Caio Fernando:

    "Não há nada a ser esperado. Nem desesperado"

    ResponderExcluir
  2. vai dar uma vida pincelada com as cores que você vai escolher, oras! Ser feliz é tão facil as vezes... e acho que sinceremente isso que (quer sim, quer não)esperamos, a felicidade, depende de nós, da nossa vida e das nossas cores, cabe a nós salvar um dia. Portanto mesmo miope, de longe você pode ter a certeza de que vai ser feliz de alguma forma, em algum lugar. Ou pelo menos que sua mellon vai tentar animar as cores do seu mundo sempre que você estiver triste, afinal... pra que temos mellons nessa vida? ;D

    ResponderExcluir